PROJETO VIVENDA

Segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento, desde os anos 2000, 90% de todo o investimento realizado pelos países da América Latina e Caribe no setor habitacional foi concentrado na produção de novas moradias. No entanto, 94% do déficit da região é de natureza qualitativa, e não quantitativa, e se concentra nas famílias de menor renda.

No Brasil, o cenário é o mesmo. Se por um lado precisamos construir cerca de 6 milhões de novas unidades para resolver um lado do déficit, por outro, são pelo menos 25 milhões de casas já existentes consideradas inadequadas para se viver, em que uma simples reforma pode mudar tudo.

A Vivenda nasceu com o objetivo de contribuir com esse novo olhar para a superação do problema habitacional, e por meio da inovação e da tecnologia, queremos tornar acessíveis soluções de reformas habitacionais para todas as famílias brasileiras, em especial, as das camadas populares.

Somos uma plataforma tecnológica que cria soluções para que todos os atores da cadeia da reforma – sejam eles os próprios moradores, profissionais da construção civil, fornecedores de materiais, ou financiadores público e privados – possam operar nesse campo de maneira mais segura, simples e transparente, contribuindo com que muito mais famílias possam morar bem, e viver melhor. Operando em diversas cidades brasileiras, a Vivenda é hoje uma referência no setor de melhorias habitacionais, sendo reconhecida nacional e internacionalmente por suas conquistas e contribuições para o desenvolvimento do país.

A Vivenda já efetuou mais de 4.000 reformas em mais de 40 cidades espalhadas em 16 estados do Brasil, ajudando mais de 13.000 pessoas a viver melhor. Já são mais de 25 milhões de reais gerenciados, trazendo melhorias habitacionais.