Este projeto tem como objetivo desafiar os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores das universidades do Grupo Anima a projetarem banheiros em residências de famílias de baixa renda em áreas de periferia. Os projetos devem modernizar o banheiro do imóvel, substituindo revestimentos antigos, equipamentos obsoletos e instalações (elétricas, hidráulicas e sanitárias) por novos, a fim de proporcionar mais conforto, segurança e funcionalidade ao ambiente, baseado nos critérios técnicos (como valor total do projeto, metragem do ambiente, portfólio de produtos disponíveis) fornecidos pelos realizadores das obras, o Instituto Vivenda.
Alunos (pessoa física), residentes e domiciliados em território nacional, devidamente inscritos e ativos perante o Ministério da Fazenda (CPF/MF), matriculados em curso presencial de Arquitetura e Urbanismo ou Design de Interiores de uma Unidade Ânima.
Sim, a participação poderá ser em grupos de dois ou três alunos, desde que todos os integrantes do grupo estejam matriculados em um dos cursos de Arquitetura e Urbanismo ou Design de Interiores de uma Unidade Ânima. O Cadastro deverá ser realizado por apenas 1 (um) dos membros do grupo, que será responsável por preencher o formulário eletrônico disponibilizado no momento da inscrição com as informações de cada um dos alunos adicionais do grupo. Todos os integrantes deverão estar cientes do regulamento do desafio. Não é permitida a participação individual neste desafio.
Claro, marque sempre a #DesafioUniversitárioLorenzetti #desafiolorenzetti100anos #banheirosocial e a @lorenzettioficial
A avaliação dos Projetos será baseada nos critérios de Salubridade, Sustentabilidade, Coerência Estética, Aderência às Premissas do Anexo I e Uso de Produtos Lorenzetti, além da apresentação dos requisitos mínimos apresentados no regulamento e na cartilha enviada aos grupos com as inscrições confirmadas.
Serão três fases de avaliação dos projetos inscritos: na primeira fase os professores das IES farão uma pré-seleção de até 80 projetos. Na segunda fase, o Vivenda (www.vivenda.io) irá selecionar os 20 projetos finalistas. Na terceira fase os cinco vencedores serão definidos por voto popular e por avaliação de um júri técnico formado por especialistas e empresários.
Sim, os cinco projetos vencedores serão a referência para a reforma de 100 banheiros em residências de famílias de baixa renda em áreas de periferia. Os projetos poderão sofrer adaptações de tamanho ou outros detalhes necessários, já que cada residência terá sua realidade e plantas diferentes.
Parabéns! Estamos contentes de ter você participando do Desafio Universitário Lorenzetti 100 anos! Por favor aguarde. Você receberá em seu e-mail para confirmar sua inscrição. E caso já tenha confirmado, aguarde até 22 de setembro para receber mais informações e as características técnicas de como deverá desenvolver seu projeto. Nesse período, você poderá conhecer um pouco mais sobre os materiais da Lorenzetti (alguns deles serão disponibilidades para este projeto), sobre o Vivenda e o júri técnico para se inspirar.
Parabéns, você concluiu a etapa mais importante do desafio! Agora, aguarde! Divulgaremos os 80 semifinalistas em breve.
Entre em contato com nosso canal de atendimento desafiolorenzetti@spiceeventos.com.br